Beleza

Pó translucido - Pra que serve e como usar

13:14


Ó pó translucido é um produto que ajuda muito na finalização da maquiagem. Por se tratar de um pó ultrafino e como o próprio nome diz, translucido, ou seja, transparente. Ele trás inúmeros benefícios na hora da make.

Uma das suas principais funções é a fixação, assim como o primer. Alem de fixador, ele possui muitas outras finalidades. Ele serve para dar acabamento na maquiagem, deixar a pele matificada e sequinha, pois ajuda no controle da oleosidade. E por ser translucido, pode ser usado em qualquer tom de pele. Porem existe a versão com cor, o que eu indico para peles morenas a negras. Essa versão branquinha, pode deixar a pele negra acinzentada.


Alguns pós translúcidos como esse da Dailus, são HD. Eles ajudam a minimizar os poros e disfarçar linhas de expressão. Eu amo esse em especial, pois deixa a pele com a textura bem aveludada. 

E como nem tudo são flores, existe alguns pontos negativos. Caso não seja espalhado o suficiente, há uma enorme chance do rosto ficar com o aspecto fantasminha. Esse tipo de pó, costuma refletir luz e se não for esfumado direito, na hora de fotos com flash, há risco da pele ficar com manchas brancas. Vide foto aqui. Por isso, usar pouco produto é suficiente, e é sempre bom espalhar bem. Uma dica é usar um pincel não tão denso, pois aplica menos produto.


Outra função incrível desse pó é transformar seu batom cremoso em um batom matte! É só usar o pó com os dedos, dando batidinhas nos lábios após a aplicação do batom. Alem de conseguir esse efeito, ajuda muuuito na fixação. Eu uso essa dica até mesmo sobre meus batons que já são mattes, porque assim eu consigo um efeito super matte e uma duração incomparável!

Enfim, é um produto com muitas utilidades. Pode ser usado de várias formas e caso tenha ficado alguma duvida, deixe nos comentários. Será um prazer poder responder.

Posts relacionados

9 comentários

  1. Adorei o post. Bem explicadinho mesmo!
    Até eu não sabia de tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amo po translúcido, mas como você disse tem que ter cuidado né?! Hahahaha adorei o post...

    Xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o pó parece ser incrível e amei essa função de matificar o batom!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e gostei muito do blog, se puder visitar o meu: http://www.semroupaprasair.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post. Agora eu sei pra que serve o pó translucido haha
    Adorei seu blog, estou seguindo para não perder as novidades

    Bjss linda, meu blog

    ResponderExcluir
  6. Post super bem explicado! Não sabia pra que servia pó translucido! amei
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir